domingo, 5 de fevereiro de 2012

2.800 vagas em fevereiro. Professor dá dicas




O edital do concurso da PM-BA está confirmado para sair no final de fevereiro, logo após o carnaval baiano. Então é hora de começar também o preparo para a avaliação de aptidão física exigido nas etapas desse concurso.
O professor e autor do livro “Preparação Física Para Concursos” da Editora Campus/Elsevier, Elon Junior fala sobre a importância do treinamento e se preparar adequadamente. “Geralmente nesse concurso é cobrado os exercícios de barra fixa, abdominal e corrida. É bom começar a treinar desde já para ter aprovação garantida. Muita gente deixa para a última hora esperando ser aprovado, e isso não é legal. Treinar agora ajuda também o candidato a ganhar benefícios na parte intelectual”, explica o professor.
Começar a se exercitar antes da prova objetiva é o ideal e o auxílio de um profissional seria o melhor caminho para conseguir alcançar o sucessso. O interessado deve se alimentar seis vezes diariamente, dormir cerca de sete horas a oito horas e se organizar para ter tempo de praticar exercícios físicos. “Deve-se reservar de uma a duas horas diariamente para praticar, planejar o treinamento visando repousar durante pequenos intervalos. Sabemos que o resultado do preparo físico aparece de médio a longo prazo.
Ele explica, ainda, que o exercício de barra precisa ser praticado durante três vezes ao dia: manhã, tarde e noite. “O treino é diferente para homens e mulheres, sendo esse o teste que mais reprova as pessoas, as mulheres geralmente apresentam uma dificuldade maior nele; para entrar no ritmo é preciso praticar sempre”, diz Elon.
Os futuros candidatos devem procurar um médico para avaliar a saúde, pois ansiedade demais não ajuda, e lembrar que após a prova objetiva há a avaliação física. “É importante lembrar do clima, aos participantes que trabalham e costumam ter tempo limitado para treinar somente a noite, eu deixo a dica para que eles tentem treinar durante a manhã em algum momento, afinal essas avaliações acontecem no período mais quente que a noite e pode deixar a pessoa fora da condição climática que está habituada”, explicou.

Fonte: Folha Dirigida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário